Cabelo vermelho sem descolorir: RB Alfaparf

Genteee....e aí meu povo, como estão??
Hoje o assunto é cabelo vermelho: "Meu coração é vermelho, hei, hei ,hei, de vermelho vive o coração..."...é, acabei de revelar minha idade...se você não sabe do que tô falando, joga no google: Vermelho, Fafá de Belém....

Voltando...

Como já disse aqui antes, eu sou amante dos cabelos vermelhos! Acho lindo, diferente, sexy, charmoso e tudo de bom!




Atualmente estou completando a terceira vez que pinto meus cabelos de vermelho. Muita coisa errada aconteceu neste processo, mas vou apontar as duas principais: me venderam a cor errada e o cabelo ficou alaranjado (que eu não gosto). O último e pior acidente: usei um tonalizante natural que tirou quase todo o vermelho dos cabelos, deixando-os castanhos! Gente...só quem tem cabelo colorido sabe o sacrifício pra conseguir uma cor satisfatória, e de repente você vê seu cabelo numa cor horrível, perdendo tudo que você conquistou....é bem frustrante!



Mas enfim...Vamos aos produtos e procedimentos...

Antes de tudo, eu fiz umectação com óleo de côco um dia antes de pintar. Dormi com o óleo nos cabelos, no outro dia retirei o excesso com uma toalha e comecei a pintar. Esta escolha se deu pelo fato deste óleo ajudar a potencializar a cor e proteger os cabelos, diminuindo os danos causados pela tintura.



Para pintar, eu usei o Red Booster da Alfaparf (eta nome difícil de escrever!). Ele é um potencializador de vermelho. É indicado ser misturado com outra tonalidade vermelha para intensificá-lo. Mas eu preferi usar só, já que ele tem a cor ideal pra mim. Foi escolhido para misturar a tinta o OX 30, da mesma marca.

Como as pontas nunca conseguem segurar muito a cor, eu optei por usar o Pó Descolorante Dermelho da Maribel. Pintei o cabelo normalmente, deixando as pontas sem tinta, então apliquei a mistura do pó com o OX 20, apenas nas pontinhas. Isso dá um degradê  que acho muito bonito.



O tempo de espera nos cabelos foi de 40 minutos. Para proteger a pele passei bastante vaselina, que é facilmente encontrada em qualquer farmácia.

Após o tempo de espera, enxaguei bem os fios e lavei com um shampoo sem sulfato dissolvido em água. Sei que muitas pessoas indicam não lavar os cabelos, porque prejudica na coloração. Porém, como a tinta vermelha é a que mais resseca, vejo a necessidade de tirá-la um pouco mais dos cabelos. Mas sempre uso um  produto sem sulfato, que é um detergente que tira muito da química e estraga bastante os fios.

Após lavar, tirei o excesso de água com uma toalha (que manchou toda de vermelho), e passei uma queratina vegetal da Acquaflora, para reconstruir as fibras capilares. Deixei agir por uns 3 minutos e enxaguei.

Mais uma vez, tirei o excesso de águla com a toalha e usei o creme de hidratação da Lola. Neste, acrescentei uma tampinha de Glicopan Pet, que é um concentrado de vitaminas para cães e gatos (Há muita controvérsia no uso de produtos pet em cabelos humanos, porém eu usei apenas no comprimento, nunca na raiz. Em mim o resultado é muito bom, mas pesquise muito e tome sua decisão). Deixei agindo por 10 minutinhos, enxaguei bastante e finalizei com o vinagre de maçã. Já falei dos benefícios do vinagre de maçã para os cabelos aqui. Mas basicamente, é para estabilizar o pH das madeixas.


Saindo do banho, passei um pouco de óleo de pracaxi como leave-in.

Como meu cabelo estava antes de pintar:


Após a coloração o resultado foi este:


Os cabelos ficam estragados?  Siiiimmmm!!! Ficam ressecados? Tambéééém! Mas a gente fica feliz!hahaha
Fiz questão de deixar os cabelos naturais, sem escova, pranchinha ou babyliss, para vocês poderem avaliar o quão ressecado este processo deixa.

Agora é cuidar muuuuito dos cabelitos para deixá-los saudáveis novamente (para  a próxima tintura....ops). O pigmento vermelho é o que mais resseca e evapora com mais facilidade. Meu cabelo já tem várias outras químicas, o que torna tudo muito mais difícil.

Mas vamos que vamos!

Espero que tenha ajudado quem quer se emaranhar por este universo!
Beijooos e queijos! A gente se fala!

5 comentários:

  1. Olá eu tenho uma dúvida e queria saber: eu pintei meu cabelo de roxo (sim vc leu certo pintei de roxo com vg ><) e agora ele está bem desbotado e quero muito pintar de vermelho só que eu ñ quero descolorir então será que funciona se eu cobrir esse roxo desbotado com o vermelho da alfa parf?? To loka pra ter cabelo vermelho *-*
    P.S: adorei a cor do seu cabelo ficou lindo :3

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo ficou de uma cor linda. Parabéns. Os toques que você dá sobre os cuidados e os produtos são demais. Eu tinha visto aqui umas outras dicas que também achei iradas.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber e obrigatório descolorir o cabelo pra poder pintar com alfaparf?

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu vermelho essa marca que tinta tem a cor marsala?

    ResponderExcluir