Escova progressiva NATURALE

Genteeee!!!
Como estão, meu povo?

Estou aqui para fazer a resenha da escova progressiva NATURALE (... Sério? Pelo título nem percebi... ¬¬). Então, vamos estralar os dedos e começar:
Eu tenho cabelo ondulado, e gosto de deixá-lo bem liso, principalmente a raiz. Descobri um produto maravilhoso, que me satisfazia, a hexoplastia. Porém, como ele é meio salgado ($$$), decidi me abrir para experimentar novas coisas. Pesquisas vem, pesquisas vão, e eis que encontro a NATURALE. Corri para olhar várias resenhas no  abençoado YOUTUBE. As  que encontrei eram as melhores possíveis. Pessoas com os cabelos muito mais ondulados que eu, estavam com as madeixas completamente esticadas. Me animei!!! Corri para olhar o preço, o que me deixou ainda mais feliz!!! No site oficial da marca o kit de 300ml custa R$249,00!


Não pensei duas vezes, corri para comprar!!! Recebi o produto direitinho, e fui logo aplicar nas madeixa. O kit vem com o shampoo de limpeza profunda (STEP 1) e o creme alisante (STEP 2):
                                                       (Imagem retirada do site da naturale)

 Fiz EXATAMENTE como manda o fabricante:
1-      Lavar os cabelos com o shampoo
2-      Secar completamente o cabelo
3-      Passar o creme para alisar
4-      Lavar novamente (aqui vc já está morrendo de tédio)
5-      Secar com o secador mais uma vez (aguenta firme)
6-      Pranchar
      
       Eis a foto do meu cabelo antes do procedimento (se segura na cadeira, que as imagens são fortes):



(Parte da nuca)



(Frente do cabelo)


(OMG!!!!)

E assim cumpri minha árdua tarefa! Quando lavei com o shampoo, o cabelo ficou super macio, fiquei mega otimista. Ao enxaguar o step 2 , percebi que meu cabelo tava mega esturricado, mas segui otimista, achando que fazia parte.  É preciso dizer que eu usei a chapinha de NANO TITANIUM da BABYLISS, aquela mesmo, considerada bafooo pra quem vai fazer progressiva. Pranchei cada mechinha cuidadosamente 12 vezes na raiz e 6 a 7 no resto do cabelo.
Levei muuitas horas! Já estava espumando, mas feliz porque em breve teria o cabelo dos sonhos!!

E agora, o ponto mais importante: O que achei?
Genteeee.....fiquei arrasada!!! A progressiva não alisou quase nada, deixou meu cabelo bem ressecado! Não sei porquê se deu bem no cabelos das demais, mas realmente no meu não cumpriu com quase nada de alisamento, nada de hidratação!
Assim ficou o resultado do meu cabelo depois de lavar:


     Como dá pra perceber, o alisamento foi quase irrelevante! Isso foi uns 4 dias depois que apliquei o produto. Nas outras semana, piorou ainda mais!



       Considerações finais: Quase não alisou, ressecou, o cheiro é indiferente, a aplicação é trabalhosa.      Essa é uma foto da consistência do produto tirada pela minha câmera super mega plus profissional:


  

      Então é isso, amores!!Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários!
      Beijooos, e a gente se fala!

29 comentários:

  1. Amei teu blog e tua sinceridade
    Sou you tuber tbm e te digo o que o povo nao faz so pra ganhar e nao precisar pagar o produtokkkkk
    So que uma chegada que testou o produto me falou em off que nao vale o investimento nao.... e nao alisa bem...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Exatamente! Cuidado com essas coisas! Queria ter achado uma resenha sincera, assim não gastava essa grana!
      Seja bem-vinda Paty!!Bjuus

      Excluir
  2. Amei teu blog e tua sinceridade
    Sou you tuber tbm e te digo o que o povo nao faz so pra ganhar e nao precisar pagar o produtokkkkk
    So que uma chegada que testou o produto me falou em off que nao vale o investimento nao.... e nao alisa bem...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha. Estava pensando em adquirir este produto, mas a sua resenha só somou à outras que também afirmaram ressecamento.

    ResponderExcluir
  4. Ufa,até que enfim alguém pra dizer que essa progressiva não alisa o cabelo!!Aff,eu passei pela mesma experiência.Pedquisei dias e dias e todo mundo nesse YouTube fala bem dessa escova.Que alisa,que é natural,blá,blá,blá...Enfim,fui toda empolgada comprar a dita cuja.Fiquei horas pranchando tb e pra minha surpresa,meu cabelo ficou igual ao seu ��.E olha que meu cabelo não é Crespo não!!Meus fios são ondulados e finos.Fiquei com tanta raiva,que minha vontade é de jogar essa porcaria no lixo,sem contar que meu coro cabeludo ardeu horrores,pq por ser muito líquida,é impossível não escorrer pra raíz.Percebi que existe muita propaganda.A maioria que fala,ganha alguma vantagem em cima disso.Nao caio mais nessa!

    ResponderExcluir
  5. Olha..que pena que só agora vi seu depoimento, eu usei..Não posso falar quanto ao efeito liso..porque o meu e afro e ficou MT liso, mas desbotou e o cheiro insuportável quando molha..fiz o progresso que chapa o cabelo com o produto. Mas meninas..Não usaria novamente.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, meninas, também não fui feliz. Além de não alisar nem hidratar nada, desbotou muito meu cabelo e achei o cheiro INSUPORTÁVEL! Mesmo após quase um mês, ainda sinto o cheiro do produto. Pura enganação.

    ResponderExcluir
  7. Também vi várias resenhas e comprei mas ficou igual seu cabelo ... Meio que tira os frizz nada além disso. Sem contar que meu é liso mas é muito volumoso tenho muito cabelo. Por isso não me resolveu muito não. Não gostei

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que vi seus posts pois estava muito afim de comprar, alguém indica alguma boa?

    ResponderExcluir
  9. GALERA!! USO ESSA PROGRESSIVA HÁ ALGUM TEMPO E POSSO DIZER COM SEGURANÇA QUE ELA É ÓTIMA E ALISA SIM. O PROBLEMA DA SUA NÃO TER DADO CERTO (EU NÃO ESTAVA PRESENTE QUANDO FEZ -HAHAHArsrs) É A QUALIDADE DA SUA PRANCHA E A TEMPERATURA DELA OU NÃO PEGAR MECHAS FINAS. MEU CABELO É CACHEADO, SEMPRE SÁ CERTO FEITO CORRETAMENTE E QUANDO QUERO UM LISO TOTAL E MAIOR DURAÇÃO, DEIXO O PRODUTO NO CABELO ANTES DE PRANCHAR. NÃO TÔ FAZENDO PROPAGANDA DA MARCA NÃO RSRSRS, MAS POSSO AFIRMAR QUE FUNCIONA SIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc prancha com o produto no cabelo vc lava depois de qt tempo???

      Excluir
    2. Tbm usei, e no meu deu certo, no meu rendeu 5 aplicações e já estou querendo comprar outra. Acho q a qualidade da prancha ou até msm a grossura da mecha infuencia muito. costumo fazer com mechas bem finas e passo em torno de 12 vezes, meu cabelo só é ondulado, e dá super certo.

      Excluir
  10. Essa hexoplastia que você citou, é boa mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Eu também pesquisei bastante antes de comprar e resolvi comparar, comprei a menor para testar e gostei muito, meu cabelo não ressecou com ela, talvez seja também porque faço cronograma capilar e cuido muito do meu cabelo, mas no meu cabelo que é bastante ondulado, aquele ondulado sem definição e bem marcado na raiz e com muito volume. Fiz a aplicação como manda o fabricante e usei a prancha da baby liss pro, semora muito pra fazer porque tem que pranchar bem 12x cada mecha, e como ja sei onde meu cabelo é mais rebelde sempre dou uma caprichada a mais nessas partes. Já usei outras progressivas, mas achei essa melhor e mais fácil pra pranchar. Já estou querendo comprar a de 1litro.

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu desconfio que na verdade não tem a ver com prancha e sim com o tipo de cabelo. A progressiva é boa mas ela funciona em cabelos crespos, cacheados e muito ondulados.
    As meninas que não obtiveram resultados na maioria tem cabelos pouco ondulados a lisos. Por favor quem não deu certo comenta aí seu tipo de cabelo. E quem deu certo também. ;*
    Meu cabelo é ondulado e estou tentando entender se funciona pro meu tipo. O meu é mais ondulado do que o da Maiara. Eu acho q é classificado como tipo 3a 3b o meu cabelo. Comentem seus tipos ;****

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal, estou querendo comprar pra aplicar no meu, porém estou com medo de não alisar, e outro fator já passei químicas anteriormente no meu cabelo que não deu certo.
    Atualmente ele esta natural, meu cabelo é crespo é muito rsrs para minha tristeza kkk alguém pode me informar se realmente pega em cabelo crespo? Provoca ardência no couro cabeludo na aplicação ?

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas eu usei a progressiva naturale sem formol e amei o resultado, realmente não tem cheiro forte e não arde os olhos, usei prancha nano titanium da babyliss para pranchar, comprei a minha no site www.progressivanaturale.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Comprei a progressiva e utilizei conforme o indicado o resultado foi muito bom, apesar do meu cabelo ser muito afro o alisamento foi perfeito. O ponto negativo da escova é que desbota muito o cabelo e durante o processo de aplicação pinica muito a cabeça. Fiz a aplicação ontem, portanto, ainda não posso dizer como fica após a primeira lavada. Volto depois para dizer.

    ResponderExcluir
  16. Quero experimentar, mas queria saber de quem usou, quantas lavagens mais ou menos o produto durou. Porque não adianta aplicar e dizer que a escova é ótima. Só depois de algumas lavagens que se pode concluir o efeito é e a durabilidade da escova. E então, meninas????

    ResponderExcluir
  17. Olá meninas, testei progressica, minha prancha e a profissional, meu cabelo e cacheado mas grosso, passei o produto esperei 30 minutos, retirei todo o produto. Resultado! não alisou muito, mas qdo passo o secador fica ótimo. Porém acho q ressecou muito. Qria tentar fazer novamente , já faz quase 2 dois meses mas estou com medo. Obtive mais friz. E a segunda progressiva q testo, antes dessa use Nativa Brasilis por 2 anos ela é ótima alisa e deixa o cabelo muito hidratado mas vai formol na formula, e nao tem cheiro ruim. vale a pena pra quem não se incomodar.

    ResponderExcluir
  18. Oii pessoal
    Eu usei a progressiva, e deu surpe certo! Meu cabelo é cacheado, fiz no sábado e lavei na segunda kkk
    Pq estou sentindo falta dos meus cachos . Bom já lavei o cabelo 3 dias e ainda e os meus cabelos não voltaram ao normal, estão andulados, mas a raiz está lisa. Será que vai voltar os meus cachos? ,Chorando lottod kkk Quero meu cachinhos kkk

    ResponderExcluir
  19. Comprei recentemente, usei conforme orientações, fiz tudo certinho, não alisou e meu cabelo ficou super ressecado...

    ResponderExcluir
  20. Me salvou de gastar 200 reais pra nada. Mto obrigada! Pq meu cabelo é bem enrolado, só que é fino e as progressivas não duram. Usei a zap anteontem e fiquei mto desapontada pq foi tanto trabalho, olho ardendo e o escambau pra ressecar o cabelo e dar uma levíssima esticada. Minha última esperança é a Selagem da Truss.

    ResponderExcluir
  21. Uso esse produto a mais de dois anos e estou super feliz com o resultado.Tem que pranchar de 15 à 20 vezes cada mecha,cada mecha terá que ser super fina para que o resultado seja satisfatório.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde
    Fiz a compra e o uso da Progressiva Naturale e meu cabelo em vez de afinar e ficar liso e solto, ele ficou igual a uma palha igual a um bombril.
    Fiz tudo certinho como manda as instruções no rótulo do produto
    Mas o meu cabelo está simplesmente horrível, estou até com vergonha de por a o rosto no portão.

    ResponderExcluir